quarta-feira, 20 de junho de 2007

No escuro


Às vezes bate uma tristeza tão grande, umas saudades insuportáveis… Revivo na minha cabeça o mesmo momento vezes sem conta e isso tortura-me.
Durante o dia sorrio e sou uma pessoa bem-disposta, sempre com uma piada pronta a sair, mas quando à noite me deito na minha cama, não consigo conter as lágrimas. Às vezes não sei como consigo sorrir no dia seguinte, mas a alegria que mostro é autêntica (acho eu), não faço nenhum esforço para parecer assim. Talvez seja apenas uma máscara, mas uma coisa que já está tão entranhada em mim que eu nem noto. Afinal eu sou especialista em esconder o que sinto… Fiz isso a vida toda. Aprendi a sorrir mesmo que por dentro esteja no maior sofrimento ou no maior desespero. E saí-me bem… Não me lembro de alguma vez alguém ter desconfiado. Mesmo no momento mais difícil da minha vida, ninguém me viu deitar uma lágrima. Quem me vê assim, alegre e bem-disposta, não imagina que quando cai a noite eu choro no escuro do meu quarto… Já aprendi que não vale a pena lutar contra essas lágrimas, por isso, quando estou sozinha, rendo-me.
A única pessoa com quem eu chorava já cá não está… E não vai haver ninguém que a substitua porque eu não vou voltar a acreditar.

2 comentários:

IsA disse...

A saudade é a verdadeira prova que o passado valeu a pena ... :)

redonda disse...

Espero que logo venha a haver alguém especial, com quem dê para chorar e em quem acreditar (penso que aqueles de quem gostamos são insubstituíveis, mas é bom termos na nossa vida várias pessoas que o sejam)