quinta-feira, 21 de junho de 2007

Solstício de Verão

Solstício é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge o seu maior afastamento, em latitude, da linha do equador. Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em 21 ou 22 de dezembro e em 21 ou 22 de junho. A data varia devido aos anos bissextos.

Este dia lembra-me sempre um livro do Triângulo Jota que li quando era miúda, "Guardado no coração". Quem também o leu percebe porquê. Lembro-me que na altura adorei e agora só não vou dar uma espreitadela porque de certeza que ia assassinar as recordações que tenho da história. Como é óbvio já não me entusiasmo com tão pouco... Infelizmente!

5 comentários:

s. disse...

é.
o problema é esperar, enquanto isso... como fazer? isso é o pior. :~
e, concordo com tudo, tudo que você disse no seu post de 9 de junho.

tixa ® disse...

Guardado no Coração... Não sei se és do Porto, mas eu sou. Então dava para imaginar tudo na perfeição... todos os locais... o jardim de arca d'agua, o palácio de cristal... tudo... Aquela história... ADOREI! Era o meu livro preferido!
Li o 2º mal saiu.

Guardado no Coração... que saudades!
Saudades de quando era miúda...

Mariana disse...

Eu também sou do Porto e o facto da história se passar cá, em sítios que conheciamos, tornou o livro ainda mais especial...:)

Anônimo disse...

Tchii, do que me fizeram lembrar agora... Também foi o meu livro favorito durante muito tempo. Li-o tinha os meus 8/9 anos. Arrepiava-me todo em muitas passagens.
Ainda está lá na minha estante...

PS: Desculpa a invasão, mas não podia deixar de falar no livro.

Mariana disse...

Tás à vontade António Pedro, passa por cá sempre que quiseres ;)

Lembrei-me agora que eram dois volumes e eu na altura emprestei o 1º a alguém que nunca mo devolveu... Detesto quando não me devolvem as coisas.. Grrrr!